Transmissão ao vivo 

29/06/2019

Câmera

Para fazer uma live streaming de vídeo, você vai precisar de uma câmera. Mas qual a melhor e mais indicada? Isso depende da sua estratégia, da ocasião e do orçamento disponível. É possível fazer transmissões com uma câmera profissional ou até mesmo com uma webcam.

Se você quiser investir numa captura profissional, é importante que você opte por uma câmera com uma saída HDMI limpa (clean output). Isso significa, nada mais, nada menos, que você conseguirá visualizar o vídeo tanto na câmera quanto na tela do computador e que a imagem transmitida para não terá informações técnicas da câmera (como data, hora e até mesmo o REC).

Outro quesito importante é optar por uma câmera que seja Full HD. Assim você garante que a qualidade de imagem da sua transmissão ao vivo seja alta. A seguir, fizemos uma lista de modelos de câmeras que você pode usar em sua live.

OBS Studio (Open Broadcaster Software) é um aplicativo que permite que você grave seus videogames e os emita através da Internet usando serviços como o popular Twitch.tv.
Para configurar o Open Broadcaster Software para que você possa transmitir seus jogos através da Internet, você só tem de obter a chave do stream de sua conta Twitch, a qual você consegue obter facilmente a partir de seu painel.
A partir das configurações no Open Broadcaster Software você pode escolher a resolução, frames por segundo e saídas de áudio. Além do mais, você pode alterar o sistema de codificação do vídeo e defina atalhos de teclado.
Um passo importante na transmissão com Open Broadcaster Software é criar um perfil. Para fazer isso, você só tem de clicar no botão do lado direito do rato em Source e adicionar o jogo que você quer transmitir. É assim tão fácil.
Open Broadcaster Software também permite que você grave seus jogos e os salve em seu disco duro. Para fazer isso você tem de alterar as configurações de transmissão para salvar no dispositivo local. Dessa forma, você pode gravar qualquer jogo em formato MP4.
OBS Studio é um excelente aplicativo de transmissão que você pode usar para gravar seus jogos e compartilhá-los de forma realmente simples, rápida e fácil.

VÍDEO E TRANSMISSÃO

Pascom lança Plugin para multistreaming | Transmissão ao Vivo

Como fazer transmissão ao vivo para diversos canais ao mesmo tempo? Atualmente, recebemos muito essa pergunta! Por isso, a Pascom lança Plugin multistreaming, confira abaixo!

A verdade é que há diversas formas de se fazer isso. Porém, quero hoje te apresentar uma nova solução!

A PASCOM

 

A PASCOM

                                                                                                Primeiramente, para quem não sabe, a PASCOM é a Pastoral da Comunicação da Igreja Católica. Ela atua na capacitação e preparação das pessoas para atuarem em suas paróquias e comunidades locais.

Quem já faz transmissão ao vivo e tentou fazer algum multimstream, sabe que as vezes é muito trabalhoso. Dessa forma, eles resolveram então criar um plugin suprir suas necessidades.

O PLUGIN

O plugin foi lançado durante uma live no início do mês. E foi desenvolvido por Eonassis Oliveira Santos, que é graduado em Ciência da Computação, mestre em Sistemas e Computação e também coordenador Paroquial da Pascom na Catedral São Pedro em Teixeira de Freitas.

Entitulado de Pascom Multistreaming, ele possibilita fazer a transmissão ao vivo para diversos canais; incluindo youtube, facebook entre outros, ao mesmo tempo, através de softwares de transmissão como o OBS Studio por exemplo.

Para testar o plugin e poder transmitir para vários canais ao mesmo tempo, basta clicar neste link e fazer o download da pasta no Drive. Dentro da pasta, você vai encontrar um arquivo .exe e deverá fazer a instalação dentro da sua pasta do OBS Studio.

⇩ FAZER DOWNLOAD DO PASCOM MULTISTREAMING ⇩

Filmora 9

O Filmora é um software de edição de vídeo criado para iniciantes que querem gastar menos tempo aprendendo as funcionalidades básicas, e se concentrarem mais em suas tarefas. Com a capacidade de oferecer suporte à edição de vídeos com resoluções até 4K, o software é descrito como muito acessível, equipado com ferramentas de áudio e vídeo, e com muitas oportunidades de aplicar efeitos, estilos e personalização em seus vídeos.

Entre as funcionalidades do Wondershare Filmora, podemos destacar as sobreposições de GIFs e imagens, música, bem como textos em seus vídeos, especialmente para quem quer criar histórias, tributos e dedicatórias através de seus vídeos.

Uma narração também pode ser adicionada nos vídeos com este software de edição. Além disso, ele fornece ferramentas que permitem aos usuários recortar, aumentar ou diminuir os tamanhos dos vídeos, ou ajustá-los para um determinado tempo, aplicar o tilt-shift, que é usado para desfocar algumas partes de um vídeo, e enfatizar o foco em um determinado lugar. É possível fazer o ajuste das configurações de vídeo e áudio, como girar ou inverter vídeos e remover ruídos.

Recursos do Filmora

  • Tela dividida
  • Edição Avançada de Texto
  • Tilt-Shift
  • Mosaico (borrão)
  • Controles de vídeo e áudio
  • Camada de vários clipes de vídeo
  • Mixer de áudio
  • Criar fundos usando Chroma Key (tela verde)
  • Gravação de tela
  • Separação de Áudio
  • Detecção de Cena
  • Estabilização de Vídeo
  • Predefinições de classificação de cores
  • Equalizador de áudio
  • Suporte para resolução 4K
  • Suporte para GIFs
  • Remoção de ruído
  • Importar de redes sociais
  • Visualização quadro por quadro
  • Controle de velocidade
Baixar Logo Jstudio Live A qui
Baixar Logo Jstudio Live A qui
Doar qualquer valor para quê o projeto continuar etc.
Doar qualquer valor para quê o projeto continuar etc.
Josuel Lma - Blog de política
Todos os direitos reservados 2020 Audiovisual
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora